-
Arquitetos: Deborah Berke Partners
- Área: 11150 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Chris Cooper
-
Fabricantes: Hunter Douglas, Armstrong Ceilings, Hansgrohe, Architex International, Arteriors, Axolight, CTS Cement Manufacturing Corporation, Castor Design, Contract Décor International, Daltile, Decolav, Design Within Reach, Designtex, Décor International, Emil Erwin, Fabricut, Fermob, Fil Doux, Flat Vernacular, Flavor Paper, +32
Descrição enviada pela equipe de projeto. Celebrando a autêntica cultura e o senso de lugar de Nashville, a nova edição do Hotel Museu 21c transforma uma antiga loja de ferragens em um hotel e restaurante do século XXI.
O projeto do hotel destaca a história do edifício da Gray & Dudley Hardware Company, criando uma experiência contemporânea que reflete a vitalidade de Nashville atualmente. Uma nova entrada na Second Avenue conduz às áreas públicas, com piso de concreto, vigas expostas e colunas de metal, comemorando o patrimônio industrial do edifício. Esses elementos são combinados com um rico estofamento, uma paleta de cores sofisticada e elementos metálicos, criando uma sobreposição eclética e contemporânea de materiais e móveis. O hall e a loja de presentes também funcionam como uma sala com vista para um salão de baile de altura dupla no nível mais baixo. A arte contemporânea é incorporada em todas as áreas públicas, incluindo uma galeria linear que leva ao restaurante.
O restaurante apresenta um espaço de pé-direito duplo centralizado em uma bancada de madeira com aço enegrecido e elementos de cobre e zinco. As grandes portas se abrem para uma área de refeições ao ar livre no Bank Alley, trazendo novas atividades para esta passagem do centro da cidade.
As instalações para conferências e reuniões estão localizadas no segundo pavimento, com vista para o restaurante de pé-direito duplo, criando conexões visuais entre diferentes espaços e fazendo com que os visitantes se sintam parte da vitalidade do hotel. Uma escada de aço enegrecido com degraus de metal perfurado - industrial porém refinado - conecta a área de conferências ao hall e ao salão de festas no nível inferior.
Nos seis pavimentos superiores, que contêm 124 quartos, tijolos e vigas de madeira da antiga fábrica do edifício são ocasionalmente revelados, acrescentando textura e enfatizando a história e a materialidade da construção. Três novos poços de luz trazem iluminação natural para os ambientes internos. No interior, as salas de entrada com painéis escuros se abrem para quartos claros, equipados com móveis de cores vivas e arte contemporânea da famosa coleção do 21c.
Novos quartos são construídos na cobertura, atrás da fachada da icônica Escola de Chicago, criando espaço para um grande terraço ao ar livre. Os sete quartos da cobertura permitem que os visitantes relaxem em ambientes internos ou externos, aproveitando a atividade da Second Avenue.
A paleta de materiais altamente tátil do projeto e detalhes personalizados são baseados na ideia de artesanato incorporada ao prédio do armazém e conecta o hotel à contínua tradição de Nashville de fazer arte, objetos, cultura e comida. 21c é um lugar onde visitantes e moradores de Nashville se sentirão em casa.